Logo Lean Sem Fundo Menor.png

(31) 99185-0945   

 

Quatro práticas para impulsionar as vendas e o sucesso de clientes

 

Fonte: Revista State of Sales – 3a. Edição

 

Os vendedores de alta performance estão sempre atentos ao mercado e suas mudanças, buscam entender as necessidades e motivações que levam o cliente a comprar com eles, tem foco e disciplina, compreendem que para alcançar os objetivos e metas precisa trabalhar em equipe, e se relacionam bem. Abaixo está o resumo do estudo publicado na revista State of Sales – 3a. Edição.

 

Quatro Práticas.png

 

01 – Encontre tempo para vender

 

Atualmente, é preciso muito mais que um bom preço para fechar negócios e fidelizar os clientes. Os vendedores precisam ver além da transação, demonstrando profundo entendimento das necessidades, expectativas e circunstâncias exclusivas de seus clientes. É mais difícil atender a essas expectativas quando tarefas e processos ocupam grande parte do dia.

 

 

02 – Troque a intuição por insights

 

Dizem que vender é uma forma de arte — mas isso não significa ignorar a ciência. As equipes de vendas em geral, principalmente as de alto desempenho, estão desenvolvendo suas habilidades com insights orientados por dados. Eles vêm consolidando sua função nos processos, e os times que ficarem de fora dessa tendência serão ultrapassados pela concorrência.

 

 

03 – Aprenda a usar a IA

 

A IA deve ser a tecnologia de mais rápido crescimento na área de vendas. A notícia não chega a surpreender: espera-se que ela cause um grande impacto em diversos casos de uso. Aqueles que se rendem a ela devem atender (ou mesmo prever) as expectativas de seus clientes com maior facilidade.

 

 

04 – Competição pela jornada do cliente

 

Os clientes de hoje exigem experiências contextualizadas, consistentes e personalizadas; vender se transformou em uma partida de futebol, em que os representantes de venda são os zagueiros. O compartilhamento dos dados de clientes entre as áreas de vendas, marketing e atendimento é essencial para garantir o sucesso do cliente.

 

 

Leiam o estudo na íntegra.

 

 

Boas Vendas!

 

VOLTAR AO BLOG

 

LEAN CONNECT
Widget is loading comments...