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Gerando resultados nas ações de marketing digital

 

Todas as empresas querem ter e manter sua presença digital. O investimento não precisa ser alto para esta ação de marketing, contudo é importante ser bem direcionada para que o engajamento gere os resultados esperados por cada uma das campanhas vinculadas.

Principais canais de divulgação e relacionamento digital

 

 

01 – SITE DA EMPRESA

 

O site da sua empresa tem um peso grande no momento em que o seu público-alvo avalia se irá ou não dar uma oportunidade para que a sua equipe inicie um relacionamento de negócio com ele. Isto porque é comum quando você consegue gerar o interesse no conteúdo postado, as pessoas engajadas em sua campanha geralmente buscam mais informações sobre a sua empresa. O Site é um caminho mais curto para conhecer o que você faz, para quem faz, e como faz. Por isto o seu site deve estar em constante evolução, pois o mercado muda a todo o momento e você também precisa se atualizar. Seu site precisa ter informações relevantes, como cultura organizacional, informações que contribuam para apresentar a sua tradição no mercado, casos de sucesso de clientes e conteúdos renováveis de interesse de quem você deseja chamar a atenção.

 

As formas mais comuns de atrair o seu público-alvo para o seu site é por campanhas digitais.

 

 

02 – REDES SOCIAIS

 

As redes sociais são sem dúvida alguma um canal muito importante para iniciar e manter um bom relacionamento com o seu mercado. Para isto é muito importante que você e sua equipe estejam preparados para manter conteúdos periódicos, com assuntos atuais e de real relevância para o seu público-alvo. Você pode até postar conteúdos comemorativos, como parabéns pelo dia das mães, boas festas, aniversário de 10 anos de parceria com um determinado cliente, dentre outros. Chamar a atenção para o seu negócio no ambiente digital é muito importante, mas o que traz resultado mesmo é como você consegue gerar o interesse na sua audiência em desenvolver uma conversa com você sobre o assunto vinculado.

 

Os melhores conteúdos estão diretamente ligados aos desafios, necessidades e problemas comuns ao público que você deseja atingir. Se você conhece bem o seu público-alvo, poderá contribuir com informações relevantes que os ajudarão a superar os desafios, atender as necessidades dele, e até propiciar a solução de problemas. Quando a sua audiência percebe que você tem real condição de contribuir com melhorias e soluções para o negócio dele, sem dúvidas ele estará mais suscetível em ouvi-lo.

 

Um outro fator crítico de sucesso em campanhas digitais é o horário das postagens. Cada rede social possui horários de maior engajamento às postagens vinculadas. Vamos ver estes horários nas principais redes sociais acessadas atualmente.

 

 

Facebook: quarta-feira ao meio-dia e às 14h e quinta-feira às 13h e 14h.

 

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Instagram: quarta-feira às 15h, quinta-feira às 5h, 11h, 15h, 16h e sexta-feira às 5h da manhã.

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Twitter: sexta-feira, das 9h às 10h

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LinkedIn: quarta-feira, das 15h às 17h

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Além das postagens com conteúdos relevantes para o seu público-alvo nos horários de maior engajamento, sugiro também participar de grupos nas redes sociais relacionados aos assuntos de interesse do seu público, interagindo de maneira efetiva com os integrantes dele, pois sem dúvidas são potenciais clientes para o seu negócio.

 

Uma outra ferramenta de comunicação é o e-mail marketing, avaliem este meio de relacionamento também.

 

Seja qual for o canal de interação que sua empresa venha a utilizar, além de avaliar quais são os mais apropriadas para alcançar o seu público-alvo e os melhores horários para realizar as postagens, é muito importante que os conteúdos distribuídos sejam relevantes para quem se deseja alcançar.

 

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