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Alcançar o sucesso nos negócios é o objetivo principal de todo empresário. Para atingir este objetivo é necessário direcionar a empresa de forma disciplinada e organizada visando superar obstáculos e atingir metas.


Etapa 1 - Mapeamento das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças

Atividades: Será aplicada a análise da Matriz SWOT.

Objetivo: Identificar as forças, oportunidades, fraquezas e ameaças. Identificadas estas quatro variáveis será possível determinas os futuros planos para a empresa.


Etapa 2 - Elaboração da estratégia

Atividades: Serão declarados os fundamentos empresariais (visão, missão e valores), identificados e documentados os objetivos de negócio e determinada a  opção de estratégia.

Objetivo: Identificar o ambiente da empresa e seu posicionamento no mercado, e selecionar a estratégia que será adotada.


Etapa 3 - Identificar os fatores críticos de sucesso

Atividades: Serão avaliados os GAPs entre as expectativas da empresa e sua capacidade de realização.

Objetivo: Identificar as áreas cujos resultados satisfatórios assegurarão um desempenho adequado para a empresa.


Etapa 4 - Conhecer a concorrência

Atividades: Serão mapeados os concorrentes conforme suas características (preço, valor, marca e aprisionamento).

Objetivo: Identificar o que, e como, os concorrentes vendem.


Etapa 5 - Posicionar e alinhar ofertas

Atividades: Foco na conquista de diferencial competitivo.

Objetivo: Compreender a convergência entre demandas e ofertas da empresa, o impacto do diferencial identificado e construir o roadmap das ofertas.


Etapa 6 - Produzir o mapa estratégico

Atividades: Construir o mapa estratégico para o negócio utilizando as melhores práticas de mercado.

Objetivo: Elaborar o mapa estratégico com seus indicadores de desempenho.



Etapa 7 - Produzir o plano de vendas

Atividades: Elaborar o plano de vendas, modelo de gerenciamento de clientes e plano de marketing e comunicação.

Objetivo: Elaborar o plano de vendas observando as metas por tipo de receita, desenvolver canais de vendas e definir estratégia de marketing.


Etapa 8 - Construir o planejamento financeiro

Atividades: Elaborar o DRE projetado por segmento.

Objetivo: Elaborar o orçamento financeiro e definir estratégias de financiamento para o crescimento.


Etapa 9 - Executar o planejamento estratégico

Atividades: Iniciar a execução do planejamento estratégico.

Objetivo: Colocar em prática o planejamento conforme objetivos e estratégias definidas.