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Por que o Marketing Digital é importante para o seu negócio?

 

A quantidade de tempo que gastamos conectados aos nossos dispositivos eletrônicos aumenta a cada dia. Os brasileiros passam mais de 9 horas por dia conectados. Eu sei o que você está pensando: "mas existem apenas 24 horas por dia".

 

Isso pode assustá-lo, mas estamos tão perto de gastar todas as horas em dispositivos eletrônicos que o marketing digital é mais importante e impactante do que nunca. Sem os esforços de marketing digital, você alcança quase ninguém. Como resultado, sua empresa ficará na poeira.

 

Não fique para trás. Entenda como navegar neste oceano de oportunidades.

Principais tipos de Marketing Digital

 

 

01 – OTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE PESQUISA (SEO)

 

Processo para aumentar sua visibilidade on-line em resultados de mecanismos de pesquisa não pagos (orgânicos).

 

 

02 – MARKETING DE MECANISMOS DE PESQUISA E PUBLICIDADE PAGA POR CLIQUE

 

O Search Engine Marketing ou SEM cobre o terreno que o SEO ignora, o tráfego pago dos mecanismos de pesquisa.

 

 

03 – MARKETING DE MÍDIAS SOCIAIS

 

As mídias sociais são uma parte crucial de uma estratégia de marketing. A sua empresa se conectará com os seus clientes de uma maneira mais próxima. A partir dessa interação, você pode captar novos clientes e obter um valioso feedback dos clientes existentes, o que permitirá melhorar o seu atendimento, produto ou serviço.

 

 

04 – MARKETING DE CONTEÚDO

 

Fornecer um conteúdo de qualidade ao seu público contribui para gerar vendas e leads. O Marketing de conteúdo funciona porque combina conteúdo direcionado com outros tipos de marketing digital, como SEO e Social Media Marketing.

 

 

05 – MARKETING AFILIADO

 

Refere-se ao processo de pagamento de conversões. Pense nisso como contratar uma pessoa de vendas para seu produto ou serviço. Esse afiliado ganha uma comissão. Você determina a taxa de marketing afiliado. Você paga apenas pelas conversões. Isso significa que não há custo inicial para o marketing de afiliados.

 

 

06 – E-MAIL MARKETING

 

O marketing por e-mail permite que você atualize regularmente seus assinantes de e-mail sobre os seus produtos ou serviços, e também fortalece o nome da sua empresa. Este tipo de marketing digital promove um relacionamento diferente de qualquer outro. Suas atualizações via e-mail fornecem valor ao seu cliente. Como resultado, você cria confiança e lealdade à marca.

 

 

07 – PUBLICIDADE PARA CELULAR

 

Cada um dos tipos de publicidade digital pode acontecer em um dispositivo móvel. Mas alguns tipos de marketing usando um telefone celular não se encaixam nos tipos acima de marketing digital.

 

 

ALGUNS NÚMEROS  (Fonte: Portal G1)

 

  • Das nove horas e 14 minutos diários que o brasileiro passa na internet, quatro horas e 21 minutos são em conexões móveis;

 

  • 70% dos acessos à internet de brasileiros são provenientes de conexões pré-pagas;

 

  • A velocidade média da internet fixa no Brasil é de 17,9 megabytes por segundo, ainda bem longe da média mundial, que é de 40,7;

 

  • Na internet móvel, a velocidade média brasileira é de 16,4 megabytes por segundo, também abaixo da média mundial, de 21,3;

 

  • A penetração dos telefones celulares na população do Brasil segue a mesma proporção da média global: 68% dos brasileiros usa telefones móveis, mesmo percentual da população global.

 

 

O marketing digital contribuirá para que a sua empresa alcance um volume maior de clientes, relacione-se com os clientes atuais, e fortalecerá a sua marca.

 

 

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