A metodologia aplicada durante a execução dos serviços de consultoria empresarial realizado pela LEAN CONNECT é composta pelas seguintes fases:

 

Fase 1 - Mapeamento e entendimento

Atividades: Mapeamento dos processos e atividades empresariais. 

Objetivo: Entendimento do negócio do cliente e modelo de gestão.

 

 

Fase 2 - Análise dos dados coletados

Atividades: Analise dos dados coletados nas diversas áreas da empresa. 

Objetivo: Identificar os processos críticos, o que está funcionando corretamente e as oportunidades de melhorias.

 

 

Fase 3 - Definição das oportunidades de melhorias

Atividades: Definir as melhores opções de recursos e ferramentas que irão efetivamente suprir as necessidades da empresa na obtenção de eficiência operacional e aumento da competitividade junto ao mercado. 

Objetivo: Otimizar os recursos necessários e investimentos envolvidos nas propostas e ações que estarão presentes no resultado da consultoria.

 

 

Fase 4 - Apresentação do Resultado

Atividades: Entregar ao cliente o resultado do mapeamento, da análise de dados e da definição das melhorias que poderão ser implementadas.

Objetivo: Munir a empresa com informações consolidadas para a adoção segura dos conceitos e ferramentas para o apoio estratégico ao negócio, considerando os recursos necessários e investimentos envolvidos nas propostas e ações que estarão presentes no resultado da consultoria.

 

 

Fase 5 - Execução das melhorias

Atividades: Desenho e detalhamento dos processos, implementação do novo modelo operacional e definição das ferramentas de apoio ao novo modelo de gestão.

Objetivo: Implementar as melhorias no novo modelo de gestão e controle.

 

 

Fase 6 - Gerenciamento

Atividades: A LEAN CONNECT continuará ao lado do cliente durante a implementação da solução proposta no resultado da consultoria apoiando na gestão do projeto. 

Objetivo: Garantir que o resultado desejado para o projeto de implementação das melhorias sugeridas seja alcançado, no prazo, valor e qualidade previstos.

 

 

Fase 7 - Melhoria contínua

Atividades: Se for do interesse do cliente a LEAN CONNECT poderá, através de um novo contrato de prestação de serviços, monitorar a evolução do negócio da empresa e sugerir pequenas melhorias de forma continuada. 

Objetivo: Manter o processo de melhoria e minimizar a necessidade de projetos maiores que poderão gerar perda de produtividade, desconforto na equipe e investimentos maiores.